Feira do setor de panificação começa em São Paulo

Feira do setor de panificação começa em São Paulo

Tecnologia e inovação nas panificadoras. Esse será o objetivo dos atendimentos no estande do Sebrae-SP durante a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN 2013). O evento começou hoje (22 de julho) e vai até o dia 25, com uma expectativa de 62 mil visitantes e 400 expositores.

“O Sebrae-SP tem a honra de participar do crescimento do mercado de panificação, formado por muitos micro e pequenos empresários. Hoje, para cada três negócios abertos, dois são por oportunidade. Isso significa que as pessoas estão vendo no empreendedorismo, seja em que área for, uma alternativa para ganhar dinheiro”, falou o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, durante a abertura da feira.

Durante a FIPAN 2013 o Sebrae-SP terá o “Espaço de Tendências e Inovações”. Nele, são apresentados aos empreendedores da panificação dicas como fornos eficientes, acondicionamento de chocolates e adequações as normas solitárias.

“Um empresário que queira desenvolver o seu negócio precisa conhecer os equipamentos inovadores que lhe darão um diferencial para crescer”, falou o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, após visitar o estande.

Outro programa que será trabalhado pelo Sebrae-SP com os empreendedores que visitarem a FIPAN 2013 é o Agente Local de Inovação (ALI). Aderindo ao ALI, o negócio recebe durante um período o acompanhamento de um consultor especializado (certiicado pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Após a avaliação e monitoramento, será elaborado um plano para que o negócio adote práticas inovadoras. 

A FIPAN é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios no ramo da alimentação, principalmente, panificadoras. O mercado faturou, em 2012, R$ 70 bilhões em todo Brasil. Só no estado de São Paulo, existem 12.800 padarias. No Brasil são 63 mil. Em todo país o setor responde por 800 mil empregos diretos e 1.500.000 indiretos.

 

SERVIÇO

FIPAN 2013 — Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos

LOCAL: EXPO CENTER NORTE – SÃO PAULO/BRASIL

DATA: 22 a 25 de julho de 2013

HORÁRIOS: das 13 hs às 21 hs ( dia 25 – das 13h às 19h)

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook 

Siga o Sebrae-SP no Twitter  

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)