Como controlar o dinheiro da empresa é tema de oficina em Guarulhos

Como controlar o dinheiro da empresa é tema de oficina em Guarulhos

“Sei Controlar meu dinheiro” é o tema da oficina gratuita que o Sebrae-SP em Guarulhos realiza, nestaquinta-feira, dia 4, das 19h às 22h, no escritório regional da entidade (Av. Esperança, 176 – Centro de Guarulhos). Informações e inscrições sobre a palestra pelo telefone 2440-1009.

Na oficina, o Empreendedor individual vai aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa, o controle de caixa, entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saber elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio, ou seja o fluxo de caixa.

A palestra do programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais) faz parte da Semana do Microeemprendedor Individual (MEI), que o Sebrae-SP realiza até sexta-feira, dia 6, com objetivo de capacitar profissionais formalizados e incentivar trabalhadores que queiram sair da informalidade. A 5ª edição do evento, que ocorre em todo o Brasil, tem como meta contribuir para a sustentabilidade desses negócios por meio da capacitação dos empresários. Segundo projeções do Sebrae, o  número de MEIs no Brasil ultrapassará a marca das micro e pequenas empresas (MPE) em 2014: serão 4,3 milhões de MEIs contra 4,2 milhões de MPEs. 

Criada em 2008, a Lei do Microempreendedor Individual permite que o trabalhador informal se legalize e passa a ter benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria. Para ser um MEI, é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Algumas categorias que se enquadram no MEI: mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, doceiras, pipoqueiros, costureiras, barbeiros, manicures, entre outros. 

A programação completa da Semana do Microempreendedor Individual em São Paulo está disponível em: http://sebr.ae/sp/5_semana_mei.

Serviço
Oficina: Sei Controlar meu dinheiro 
Data: 04/07
Local: ER Guarulhos -  Av. Esperança, 176  – Centro
Horário: 19h às 22h
Inscrições pelos telefones: (11) 24401009 ou 0800 570 0800

 

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)