Quero mudar para uma cidade pequena com 20 mil habitantes e montar uma loja de bolsas e assessórios. Tenho R$ 10 mil. Meu negócio tem chance de dar certo?

Quero mudar para uma cidade pequena com 20 mil habitantes e montar uma loja de bolsas e assessórios. Tenho R$ 10 mil. Meu negócio tem chance de dar certo?

Se entre os 20 mil habitantes tiver um número de pessoas interessadas, que remunerem os custos do negócio e gerem lucro, o negócio tem chance de dar certo. Em relação aos R$ 10 mil, a própria dimensão do negócio apontará se é possível, ou não, desenvolver a operação da empresa. Além disso, é importante considerar as características do cliente a ser atendido, como a sua faixa etária, os seus desejos, o valor habitualmente gasto em itens desse tipo, os períodos preferidos para compra, etc. Quanto mais se conhecer esse público-alvo, ou seja, a mulher consumidora, maiores serão as chances de conversão em vendas. O exercício de entender o perfil do público-alvo do negócio pode ser uma forma muito poderosa e barata de pensar no futuro empreendimento.