Confecções do ABC firmam parceria e iniciam projeto

Confecções do ABC firmam parceria e iniciam projeto

Quatorze empresários da confecção receberam do Sebrae-ABC devolutiva de diagnósticos  e análise realizadas  e decidiram estreitar a  parceria para buscar uma condição melhor no mercado. O encontro aconteceu na sede do Senai, em Santo André, na terça-feira, 12 de março. O Senai também é parceiro do projeto.

Os próximos passos incluem consultorias técnicas (marketing, finanças, recursos humanos) reuniões para organização da governança do grupo e formalização do projeto e ajuste, que terão um horizonte inicial de 12 meses.

A analista e gestora de projetos do Sebrae-ABC Aieska Marinho Lacerda Silva relata  que o grupo já se  reunia há dois anos com o foco na busca de  melhorias, agora o comprometimento é buscar essas melhorias e o aumento da competitividade de forma mais sistemática e sistêmica, dentro da organização de um projeto , com indicadores ao longo do mesmo que avalie a cada passo as atividades e correções necessárias para alcance de resultados.

“Hoje, este grupo de empresários de empresas de médio e pequeno porte concretizaram a parceria imbuídos das responsabilidades e compromissos em primeiro lugar com o grupo e também  com o Sebrae-ABC e o Senai para o desenvolvimento deste projeto”, afirmou Aieska.

O diretor do Senai Jorge José Nunes disse que o grupo de empresários da confecção é coeso e busca uma condição melhor no mercado. “Eles sentiram que precisavam de mais alguém para lhes dar essa assessoria e por isso procuraram o Sebrae”, afirmou Nunes, acrescentando que “já trabalhamos em parceria com o Sebrae em outros trabalhos complementares”.

Entre os empreendedores que estavam presentes no encontro, encontravam-se as irmãs Rebeca, Renata e Raquel Claro Guerra. Elas são proprietárias da Confecção Keko, que produz roupas para bebês. Dizem que o mercado é acirrado e a competição intensa. Com 40 funcionários, as três irmãs/sócias esperam crescer de forma gradativa mas bem-estruturada  e Raquel está satisfeita com o fechamento da parceria com o Sebrae e Senai. “Eu venho sempre nas reuniões. Adoro. É uma troca de experiências muito interessante.”

Na apresentação, o consultor do Sebrae-ABC Marcelo Alciati lembrou que toda empresa precisa conhecer seu potencial de competitividade. “Não se trata de praticar competição, mas fazer mais rápido, melhor e de forma ética. É assim que se ganha dinheiro.”

Curta a página do Sebrae-SP no Facebook

Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)